top of page

O ano começa com novidades quentes na editora!

O ano passado foi verdadeiramente especial para nós na Editora Caleidoscópio. Foi quando esta aventura começou, e lançamos o nosso primeiro bebê: "As Chaves da Torre". Felizmente, recebemos um caloroso abraço da comunidade de RPGistas, reconhecendo o nosso esforço e paixão.


Um dos motivos que nos inspirou a criar a Editora Caleidoscópio foi o desejo de ser um lar acolhedor para talentos nacionais do universo dos jogos. Queríamos abraçar projetos que estivessem alinhados com nossa visão e ambições para o RPG, colocando neles o mesmo carinho e qualidade que investimos nos nossos jogos.


Agora, em 2024, nossos sonhos estão se realizando! Nada menos que seis novos autores estão se juntando à nossa família, trazendo consigo propostas de jogos que prometem ser tão incríveis quanto inovadores. Conheça essas mentes brilhantes:



DOUGLAS MOTA 


Um escritor capixaba que já foi indicado ao ENNIE Award com o jogo "Legacy: Life Among the Ruins" e possui outros títulos bem avaliados no exterior. Especialista em narrativas apocalípticas, ele pretende nos surpreender com um jogo sobre heróis do cotidiano enfrentando desastres da vida real com bravura e sacrifícios.




LUIZA “LULUZINHA” FERREIRA


 Jovem formada em Letras Português e amante de vídeos de bichinhos fofinhos, Lulu é conhecida pelo sistema Solaria, porém está pronta para deixar o solarpunk para trás e mergulhar em um tipo diferente de punk, desenvolvendo um jogo de esperança e exploração com mecânicas não usuais diferentes daquelas que estamos acostumados.




P. J. ACÁCIO, O RATORUJA 


Membro querido da ativa comunidade de RPG Solo, já nos presenteou com jogos como "Soul Tails" e "Velhas Histórias ao Redor dos Vagalumes". Em breve, lançará um jogo medieval de regras simples, prometendo também uma atualização de um de seus títulos mais elogiados.





TÁLIA UTSCH 


Escritora de joguinhos crocantes, vinda diretamente da capital do mundo, Belo Horizonte. Sua especialidade são jogos com muita ação, engrenagens mecânicas, e um toque ácido e bem mineiro. Prepare-se para um jogo de porradeiro intenso com um toque psicodélico característico.




MARCELO REIS 


Paraense, autor e designer de "Grey Heaven RPG", Marcelo terá seu jogo repaginado no estilo do giro caleidoscópico. Novas mecânicas modernas atreladas à lógica de cartas de baralho em vez de dados, mais diversidade para o cenário e um design gráfico totalmente novo estão a caminho.





ENZO GAZOTTO 


Do interior de São Paulo para o Caleidoscópio, Enzo é estudante universitário, escritor, designer e artista. Apaixonado por RPG e ficção, está desenvolvendo um jogo cyberpunk brasileiro que é uma verdadeira alegoria para eventos históricos do Brasil.




Este time incrível de game designers e escritores está a todo vapor para lançar seus jogos ainda este ano. E é claro que você ainda pode contar com o crescimento e novos títulos para a linha de jogos do Mundo Esquecido de As Chaves da Torre.


Estejam prontos para mais uma dose de aventuras extraordinárias da Editora Caleidoscópio!


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page