top of page

Colônia: um futuro distópico brasileiro

Não esquenta que vai ser tranquilo. O moleque vai conseguir, ele é firmeza demais. Agora que ele aprendeu como o trampo funciona, vai ser mamão com açúcar. O pique aqui em Santo Rio não é fácil, ainda mais com os bandeirantes subindo toda hora. Mas ele sacou rapidinho o esquema, nada que uma gambiarra não resolva. Ele entendeu que quem bobeia por aqui vira saudade.

         - Cauê Feijão - Morador da Casa de Todos



Arte de Olho de Vidro - Manguetown, de Vitor Wiedergrün

Um jogo que se passa em um futuro muito distante, mas que aborda temas já conhecidos por todos nós, temas presentes na nossa história como brasileiros. Uma releitura sobre os tempos distópicos que passaram pelo nosso país e marcaram cicatrizes em nosso povo, mas agora reimaginados em um cenário futurista. Como seriam os problemas do passado (recente e distante) brasileiro em um contexto completamente diferente?


Colônia é um jogo de RPG cyberpunk ambientado no Brasil, em um futuro onde a nação foi forçada a se exilar abaixo da terra por um governo autoritário. Uma alegoria crítica para vários momentos do país e suas figuras históricas e culturais. Nele você incorporará personagens que não fazem parte da elite ou do sistema opressor, precisam dar um jeito de sobreviver nessa nação desigual e lutar contra a máquina de moer gente que é a realidade, para, quem sabe, alcançar um futuro melhor e fazer a diferença.


Equipados com recursos escassos e uma tecnologia defasada cheia de Gambiarras, os protagonistas das histórias de Colônia irão enfrentar os mais diversos problemas do quotidiano às engrenagens do sistema, e ver como tudo funciona para silenciar suas vozes.


Mas quem sabe, se os portões lá em cima, o lacre para a superfície, forem a única saída para uma nova realidade; O que será que tem lá em cima esperando por nós?


Criado para ser um jogo narrativo simples, divertido e que permite aos jogadores personalizarem seus protagonistas como quiserem para sentirem na pele como é viver em Colônia com um cenário rico e cheio de propostas para serem exploradas. Coroado com um toque de reflexão sobre a história brasileira e como podemos agir para melhorar o futuro - como podemos fazer a diferença. 



Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page