O som da molecada jogando um fut na quadra, batendo o pé descalço no concreto rachado, me dá muita nostalgia. Chegar toda cansada na casa de mãinha e comer um bolo quentinho que ela fez de tarde. Assistir desenho animado na hora do almoço e ir pra escolinha do bairro. Sinto falta desse tempo onde tudo parecia mais leve. Mas aos poucos, a gente vai entendendo como o esquema funciona. Como na real, a galera de lá vive, enquanto a gente sobrevive. Mas não podemo deixar a peteca cair, temos que nos manter forte, de cabeça erguida, que tem muito jogo pela frente. O samba não vai morrer porque a gente vai lutar todo dia em busca de tempos mais leves de novo.
- Ana Bonita, cordelista de São Francisco

Novamente aqui para falar um pouco mais sobre Colônia! Agora, um pouco mais sobre como é jogar Colônia RPG.
Quem é você?
Os jogadores interpretarão protagonistas que vivem na dificuldade, são perseguidos por problemas e são constantemente confrontados por um sistema opressor. Mas para lidar com seus perrengues, os protagonistas são equipados com muita brasilidade.
Colônia permite uma incrível customização de protagonistas, afinal de contas, o Brasil é lar de uma diversidade enorme de pessoas. Protagonistas construídos em base de pilares importantes que representam sua personalidade única. Sua cultura, seu trampo, suas características, conhecimentos e aparatos tecnológicos (gambiarras, né?) diversos.
O jogo tem como proposta uma customização que possibilita que os jogadores criem os seus próprios brasileiros do futuro.
Como você enfrenta o sistema?
A tecnologia de ponta não é acessível. Os recursos tecnológicos dos protagonistas são defasados e duvidosos. Interpretar um Protagonista em Colônia é lidar com a dificuldade de manejar os poucos recursos que possui e aproveitá-los da melhor maneira possível! Seja sobrecarregando seus aparatos até o limite ou modificando e improvisando suas gambiarras para dar um jeitinho de driblar as falhas. Os protagonistas terão que combinar suas habilidades e equipamentos para lidar com as mais complexas situações.
Pode ter certeza, que em Colônia, problemas não faltam para serem resolvidos.
O que te move?
Ser um protagonista em Colônia é estar incomodado com tudo à sua volta. É se sentir desconfortável com tantas atrocidades que as pessoas precisam lidar para viver nesse lugar. É entender que as pessoas vivem uma verdadeira distopia caótica. Ser um protagonista em Colônia é nadar contra a maré e lutar contra o sistema que domina a tudo e a todos e estar pronto para ser fortemente reprimido por esse movimento - custe o que custar. Colônia conta histórias de personagens que tem a esperança de que tempos melhores virão, onde as pessoas podem ser livres. Otimistas, loucos ou corajosos, podem chamá-los como quiserem, mas os protagonistas serão aqueles que vão fazer a diferença e mudar a realidade daqueles ao seu redor.

Comments